Mapas mentais são uma forma de pesquisa desenvolvida por Joseph Novak por volta da década de 1970 e crescendo em popularidade. Afinal, é ótimo para quem busca uma forma de memorizar, revisar ou aprender sobre determinado assunto. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer um mapa mental para estudar medicina.
O que colocar no mapa mental
Para iniciar o mapeamento mental, seja em papel ou digitalmente, é importante definir o tema a ser estudado e colocá-lo no centro do espaço onde o mapa será construído.
Em seguida, considere os principais ramos ou desenvolvimentos nesse tópico. A ideia aqui é puxar "setas" dos tópicos principais, criando pequenos resumos para cada tópico.
Ferramentas para fazer mapas mentais Uma das maneiras mais fáceis de construir um mapa mental para estudar medicina é usar a caneta e o papel certos.
No entanto, se procura uma solução mais digital, tem várias opções. Alguns aplicativos ou sites são criados para construir mapas mentais, como o Coggle - uma plataforma em inglês, mas muito intuitiva e com plano gratuito.
Outros, como o Canva ou mesmo o Word, embora não sejam voltados para esse fim, possuem elementos suficientes para você construir um mapa mental.
- Siga meu perfil no Intagram > Entrar clique aqui >
- Whatssapp Grupo de estudos 1 > Entrar clique aqui >
- Whatssapp Grupo de estudos 2 > Entrar clique aqui >
- Whatssapp Grupo de estudos 3 > Entrar clique aqui >
- Telegram Grupo de estudos > Entrar clique aqui >
- Pagina no Facebook seguir > Facebook clique aqui >
- Grupo publico no Facebook > Facebook clique aqui >
- Galerias de imagens Pintrest > Seguir aqui clique aqui >
Nenhum comentário:
Postar um comentário