O jejum é uma excelente estratégia para limpar o intestino, tratar doenças autoimunes e pressão alta. Mas é claro que o que é bom para uma pessoa nem sempre é bom para todos e, em alguns casos, é necessário preparo físico antes de entrar em um jejum.
A pesquisa mostrou que a prática O jejum pode não ser benéfico para alguns pacientes, pois pode ajudar a reduzir os hormônios da tireoide ou aumentar o T3 reverso, que desacelera o corpo.
Mas alguns desses estudos vieram após um jejum de 36 horas. No meu caso clínico, optei por não utilizar períodos de jejum assim , pois tais jejuns prolongados costumam causar ansiedade e compulsão posteriormente, além de gerar altos níveis de estresse no organismo.
Então sim, existe uma relação entre jejum e esteróides, mas não em jejuns mais curtos como os jejuns de 16 horas que costumo usar no escritório e no meu dia a dia.
Nesses casos, e na direção certa, o jejum é uma prática interessante, pois ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, promovendo assim a absorção de ferro, selênio e zinco, essenciais para a síntese e formação de T3 e T3. fundamental para fornecer nutrientes à nossa tireóide.
Portanto, o jejum é muito benéfico para a nossa tireoide. Lembre-se: tudo depende de como é feito e da orientação que você tem. "A diferença entre os venenos é a dose."
Referência : victor_caixeta
- Whatssapp Grupo de estudos > Entrar clique aqui >
- Telegram Grupo de estudos > Entrar clique aqui >
- Siga nossa pagina no Facebook aqui >
Nenhum comentário:
Postar um comentário