Jirka Väätäinen certamente o fez. Mas, em vez de apenas imaginar, ele usou suas habilidades impecáveis como artista para render desenhos incrivelmente realistas de todas as princesas e personagens femininas da Disney. Os resultados são estes retratos ultra-realistas surpreendentes, retratando nossas heroínas Disney favoritas como nunca as vimos antes. Leia para conferir e aprender algumas coisas que você pode não saber sobre essas famosas mulheres fictícias.
Em 1992, Aladdin, a princesa Jasime é a filha corajosa do sultão que se recusa a ser dada em casamento. O retrato de Jirka acentua sua herança no Oriente Médio. Isso realmente coloca Jasmine em “um mundo totalmente novo”.
Branca de Neve e os Sete Anões foram baseados no conto de fadas alemão de mesmo nome. O personagem homônimo de Branca de Neve é alegre, embora um pouco ingênuo. Seu retrato realista mantém sua pele branca como a neve e bochechas vermelhas coradas, mas tonifica tudo até níveis realistas.
O Frozen de 2013 foi produzido muito depois que a Disney abandonou a animação tradicional em favor de imagens geradas por computador. Como tal, Anna tem um pouco de detalhe em seu rosto, mas suas proporções e estrutura facial permanecem caricaturadas. O desenho ultra-realista de Jirka corrige isso, dando-nos um vislumbre do que a Princesa de Arendelle realmente seria.
Outra princesa de Frozen , Elsa possui o poder cryokinetic para controlar o gelo. Como muitos personagens da Disney, ela foi parcialmente baseada em um personagem literário clássico - o personagem titular de The Snow Queen, de Hans Christian Andersen .
O cenário de conto de fadas idílico de Beauty and the Beast foi parcialmente inspirado na França. Para sua opinião sobre o personagem Belle, Jirka enfatizou suas características francesas. Olhando para o retrato dela, você pode entender por que Gaston estava tão dentro dela
Lewis Carroll, o escritor da Alice in Wonderland original (oficialmente conhecida como Alice no País das Maravilhas ), muitas vezes entretinha crianças com histórias fantásticas. Uma dessas crianças, Alice Liddell, inspirou o personagem homônimo de Alice no País das Maravilhas. Ela parecia um pouco diferente das versões Disney e Jirka, mas sua natureza confiante, cortês e extremamente curiosa brilha.
Tarzan de 1999 foi o último filme da chamada "Disney Renaissance", um período de 1989 a 1999, quando os estúdios da Disney lançaram blockbuster após blockbuster com muito poucos erros.
Tarzan não foi exceção. Um fator determinante no sucesso do filme foi o personagem de Jane Porter, interpretada pela veterana atriz Minnie Driver. Muitos de seus maneirismos e características foram incorporados na animação de Jane, e a aparência do personagem foi parcialmente inspirada por Driver.
Falando do Disney Renaissance, A Pequena Sereia foi o filme que deu o pontapé inicial. Para seu retrato, Jirka fez o cabelo vermelho, longo e brilhante de Ariel, olhos azuis e cauda de sereia com realismo e detalhes impressionantes.
Os personagens de Hércules foram uma partida do estilo “tradicional” de animação da Disney. Tome Megara, por exemplo. Ela tem cabelos grossos, cintura fina, sobrancelhas compridas e uma estatura mais angulosa do que outras princesas da Disney.
A interpretação de Jirka de Rapunzel de Tangled parece um pouco com a personagem de Amanda Seyfried de Mean Girls
Mulan foi o primeiro filme da Disney ambientado na China, e foi baseado em um poema chinês que descreve uma mulher guerreira chamada Hua Mulan, que assumiu o lugar de seu pai em batalha e provou ser tão valente e capaz como um guerreiro como qualquer homem.
O conto da vida real de Pocahontas é um pouco mais complexo do que a história retratada no filme da Disney. Para começar, ela provavelmente não parecia estar pronta para entrar na passarela de um desfile de moda de Paris.
Disney / Pixar's Brave é sobre uma jovem que quer assumir o controle de seu destino. Ela é definitivamente um espírito livre que - assim como o cabelo dela - não pode ser domado
Ao contrário do filme da Disney, o original Hunchback of Notre Dame teve um final sombrio. Esmeralda é enforcada pelos homens do rei e Quasimodo morre de fome em seu túmulo
Tiana foi a primeira princesa afro-americana da Disney. Ela incorpora ideais americanos como trabalho duro, bom senso e determinação - assim como o ideal da Disney de se casar com um príncipe.
Muitas pessoas imaginam a Sininho do filme de 1953 da Disney, Peter Pan. Mas, na peça teatral original, ela era retratada como uma luz de dardo, criada por um pequeno espelho na mão e refletindo um pequeno círculo de luz de uma lâmpada poderosa. “
Cinderela é conhecida por sua disposição alegre e atitude positiva. O retrato de Jirka a pega parecendo um pouco mais pensativa.
Tecnicamente, ela não se enquadra na categoria “Disney Princess”, mas o retrato de Ursula de Jirka é absolutamente fabuloso.
Wendy Darling é a criança inglesa por excelência. Ela era a mãe dos Garotos Perdidos em Neverland e até mesmo o nefasto Capitão Gancho não estava imune aos seus encantos.
A bela adormecida da Disney é baseada no conto de fadas alemão de mesmo nome. A interpretação de Jerka da Princesa Aurora captura essa influência perfeitamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário